
Engenharia Elétrica

EXECUÇÃO DE OBRA ELÉTRICA
É a gestão otimizada dos instaladores e profissionais especializados para executar a parte elétrica da obra, visando melhorar a qualidade, o tempo de execução, custo benefício e, principalmente, a satisfação final do cliente.

LAUDO TÉCNICO DE ATERRAMENTO
Avalia as condições físicas da instalação de aterramento e se a resistividade do solo está de acordo com as normas, e busca indicar se existem riscos aos equipamentos e pessoas. É solicitado periodicamente por órgãos fiscalizadores para garantir maior segurança quanto a descargas elétricas no local.

LAUDO TÉCNICO SPDA (PARA-RAIOS)
É a verificação periódica das condições do sistema de para-raios, analisando se o sistema instalado atende a exigência do local e indicando melhorias para atender as exigências, evitando autuação por parte dos órgãos públicos. Para isso utilizam-se equipamentos específicos e inclui o escopo de um projeto, conforme a norma NBR 5419.
MANUTENÇÃO DE CABINE DE TRANSFORMAÇÃO
É o procedimento de limpeza da cabine por profissional capacitado, realizando análise e troca do óleo dos transformadores, evitando o desgaste e a perda do isolamento. Verifica também se há algum dano ou rompimento no trafo, evitando o risco de vazamento de óleo e explosão.


PROJETO DE INTERIORES E LUMINOTÉCNICA
É a concepção planejada da iluminação dos ambientes com finalidade decorativa e de conforto para o usuário. Envolve também o correto dimensionamento da carga de iluminação e luminosidade para fins comerciais, obtendo um bom aproveitamento lumínico, conforme a norma NBR 5413.

PROJETO ELÉTRICO
É o planejamento documentado das principais cargas e pontos de energia dimensionados para um ambiente, com todos os detalhes conforme a norma NBR 5410, visando melhor aproveitamento técnico em termos de conforto e eficiência energética, e principalmente economia e segurança para o usuário final.

PROJETO E INSTALAÇÃO DE ENERGIA SOLAR
É a utilização adequada do telhado da residência ou ponto comercial para instalação de painéis fotovoltaicos que captam a energia do sol e a transformam em energia elétrica, para utilização própria e ainda devolução para a rede elétrica, gerando diversos benefícios. Além de ajudar o meio ambiente por ser uma fonte renovável e não poluidora, propicia a geração de energia sustentável trazendo economia mensal para a conta de luz.