Quem Somos

A Enerluz atua no comércio de materiais elétricos de alta e baixa tensão, iluminação e lógica, ferragens e ferramentas, executa obras elétricas, montagem de quadros especiais, comando e serviços de orientação técnica na área elétrica. Conhecimento e experiência adquiridos ao longo de mais de 30 anos.

  1. O COMEÇO DE TUDO!

    A empresa começou em 1987, em Cascavel, quando o engenheiro eletricista, Roni Temp, abriu uma sociedade com a esposa Vani. Nesse início, a Enerluz funcionava num dos cômodos da casa do casal e era voltada para a assessoria na área de projetos.

  2. CHEGANDO EM FOZ DO IGUAÇU

    A ideia de mudar para Foz do Iguaçu nasceu em 1992, quando a empresa ganhou a concorrência para executar as instalações elétricas do Centro Internacional de Convenções da cidade. As atividades na Terra das Cataratas iniciaram em 1993. A Enerluz ocupava uma sala de 80 metros quadrados e contava com casal Roni e Vani acompanhados do sócio Célio. O primeiro funcionário, um office boy, foi contratado três meses depois da inauguração.

  3. AGORA INTERNACIONAL!

    Em 2007, a Enerluz atravessou a fronteira instalando-se em Ciudad del Este, sendo administrada por ex-funcionários que se tornaram sócios do empreendimento. Onze anos depois conta com 25 colaboradores e hoje é referência no Paraguai.

  4. ATUALMENTE

    Continuamos inovando e crescendo com a qualidade em produtos e serviços especializados para o mercado regional.

UMA HISTÓRIA PREMIADA

Nesses mais de 30 anos, a Enerluz tem no currículo a obtenção da certificação ISO9000, conquistado em 2001. Foi também primeiro lugar no Prêmio Sucesso Empresarial, em 2004, disputado com 220 inscritos no estado. A premiação reconheceu os melhores cases de gestão. Em março de 2005, ganhou destaque nacional ao ser contemplada como Destaque Nacional de Qualidade. Em novembro de 2006, recebeu o prêmio VarejoMais como Loja Referência do Comércio.

COMPROMETIDA COM A SUSTENTABILIDADE

A preocupação com o meio ambiente faz parte do dia a dia da Enerluz. Em 2007, em função dos riscos que o descarte inadequado de lâmpadas causa ao ambiente e saúde pública, implantou uma ação estratégica ambiental. Promoveu a campanha de recolhimento de lâmpadas fluorescentes para reciclagem. Por meio desse projeto foram descontaminadas 50 mil lâmpadas em Foz.

Com a preocupação de dar mais conforto aos clientes, em 2007, foram concentrados esforços na conclusão da parte física da loja. A Enerluz hoje, em sua sede própria, comercializa mais de 6 mil itens em materiais elétricos, para iluminação e lógica, ferragens e ferramentas. E ainda, oferece serviços de execução de obras elétricas, montagem de quadros especiais e de comando, como também, serviços de orientação técnica na área elétrica. Como em Foz do Iguaçu, a Enerluz, em Ciudad del Este, no Paraguai, é referência no fornecimento de soluções elétricas, sendo bastante procurada pelas novas indústrias do pólo comercial e industrial do país vizinho.

RONI TEMP: O IDEALIZADOR DA ENERLUZ

Em 1985, o engenheiro eletricista e empreendedor, Roni Carlos Temp, deixou o Rio Grande do Sul logo após concluir a faculdade. Já com o projeto de abrir o próprio negócio, se mudou para Cascavel, para um período de experiência e prática na profissão. No oeste do Paraná, foi apresentado pelo tio, ao dono de uma empresa de instalação elétrica, a Dínamo. Iniciou a carreira sem vínculo empregatício, mas ganhando comissão para desenvolver projetos elétricos. Nessa mesma época, quando estava sendo aberta a fronteira agrícola no Paraguai, fez vários serviços em Foz do Iguaçu e em cidades no país vizinho.

Dois anos depois do início da carreira casou-se com Vani Luíza Cremonesi. Logo em seguida, em outubro de 1987, abriram a sociedade criando a Enerluz. A empresa funcionava num dos cômodos da casa do casal. Roni fazia assessoria na área de projetos e também seguia atendendo a demanda da Dínamo. Vani, que atualmente é a diretora financeira, sempre cuidou dessa área na empresa.

Consciente do seu potencial profissional e da sua empresa Enerluz, Roni Temp participou e venceu a licitação para realizar as instalações elétricas do Centro Internacional de Convenções de Foz do Iguaçu. Esse foi o start para transferir para a fronteira a sede da Enerluz.

Desde o início das atividades, quando eram apenas o empresário, a esposa e o sócio, a busca sempre foi a de criar uma cultura prezando a qualidade no atendimento e nos produtos. Além da valorização dos funcionários, para que sempre atuem comprometidos com a empresa como uma família.

Nessas três décadas de Enerluz, Roni Temp mantém a mesma filosofia de trabalho com o trinômio: qualidade-valorização-família. Com isso, expandiu o empreendimento para além da fronteira chegando ao Paraguai e conquistou com a empresa, vários prêmios de destaque estadual e nacional, como reconhecimento pela qualidade dos serviços oferecidos.